(48) 3234-4801/98476-1177

escolatempodedespertar@gmail.com

Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano

Início do Blog » Blog Tempo de Despertar

10 dicas para aprender mais e aumentar as notas na escola

https://news.utexas.edu/sites/default/files/styles/news_article_main_image/public/photos/tests_830.jpg?itok=kFQOfUB8

 

Com as provas de fim de ano se aproximando, a preocupação dos alunos em saber como melhorar as notas aumenta. Afinal, esta pode ser a última chance de conseguir uma pontuação mais alta e se livrar da recuperação ou até mesmo da repetência. Confira como melhorar o aprendizado na sala de aula para aumentar suas notas:

 

1- Preste atenção às aulas

concentre-se na matéria e naquilo que o professor ensina. Não se distrair com conversas de colegas e tentar sentar o mais perto possível do professor podem ser boas alternativas para ficar atento ao assunto da aula.

 

2- Anote tudo que for relevante

tome nota do que for importante e use palavras-chave com a finalidade de relembrar o conteúdo. Além do mais, o fato de anotar favorece ainda a concentração e evita o sono durante as aulas.

 

3- Estude antes que sejam marcadas as provas

para aprender e não apenas memorizar a matéria temporariamente, é necessário estudar sempre e ter o hábito de reler tudo que foi anotado em sala.

 

4- Peça ao professor para explicar novamente

se a matéria não ficar clara, é importante pedir ao professor para explicar o conteúdo outra vez. Se mesmo assim ficarem dúvidas, é aconselhável pedir ajuda para colegas que entenderam melhor o assunto tratado em sala.

 

5- Tenha um horário fixo durante o seu dia para o estudo

organize a agenda e reserve um tempo diariamente para estudar.

 

6- Estude em um local adequado

dê preferência para estudar em um lugar limpo, organizado, tranquilo e bem iluminado. Evite estudar na cama, pois lugares que remetem ao descanso não são adequados ao estudo porque podem levar ao sono e à distração.

 

7- Use roupas confortáveis

roupas apertadas ou que causam qualquer desconforto podem atrapalhar a concentração e, consequentemente, prejudicar os estudos. 8- Faça a lição de casa - além de garantir o aprendizado, as tarefas escolares costumam ser pontuadas, aumentando a nota final. Outra maneira de melhorar as notas é entregar os trabalhos escolares no prazo e bem feitos.

 

8- Faça a lição de casa

além de garantir o aprendizado, as tarefas escolares costumam ser pontuadas, aumentando a nota final. Outra maneira de melhorar as notas é entregar os trabalhos escolares no prazo e bem feitos.

 

9- Anote tudo na agenda

para lembrar-se de datas de provas, prazos de entrega de trabalhos e tarefas, é fundamental anotar todos os compromissos escolares. Dessa forma, também é possível planejar melhor o tempo para fazer cada atividade evitando o acúmulo de trabalhos e estudos para a última hora.

 

10- Durma bem

estudos comprovam que é durante o sono que se consolida a memória, favorecendo a aprendizagem. Desta forma, garantir uma boa noite de sono, além de ser agradável, aprimora a aquisição de conhecimento.

 

https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/pedagogia/10-dicas-para-aprender-mais-e-aumentar-as-notas-na-escola/71897

Copyrights © 2018 Centro Educacional Tempo de Despertar. Todos os direitos reservados. CNPJ: 02.227.903/0001-35
Endereço: Av. Pequeno Príncipe, nº 799, Campeche, Florianópolis-SC. CEP: 88.063-000. Fones: (48) 3234-4801/98476-1177. Email: escolatempodedespertar@gmail.com

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.